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- A perceção feminina acerca dos vídeos publicitários feitos antes e após o rebranding da Victoria´s Secret: um estudo descritivoPublication . Abreu, Thayná Mendes de; Diogo, Julien; Morais, Nídia SaloméO presente trabalho tem como finalidade responder à seguinte questão: “Como é que os vídeos publicitários da Victoria's Secret divulgados após o rebranding podem impactar emocionalmente o público feminino em comparação com o material divulgado antes do rebranding?”. O principal objetivo desta investigação é identificar as emoções sentidas pelo publico ao assistir o material audiovisual selecionado. Esta investigacéo configura-se como uma pesquisa descritiva, uma vez que tem como principal finalidade descrever caracteristicas de determinada populagao e o estabelecer relacdes entre as varidveis no contexto da investigação, a partir da coleta de dados. O objeto de andlise foi a Victoria's Secret, mais especificamente, dois dos seus videos publicitérios que foram divulgados antes e após o seu rebranding no ano de 2019. O método de recolha de dados escolhido foi o questionário, respondido por mulheres que fazem parte do publico-alve da marca. O questionario foi elaborado tendo como base a Escala de Afetos Positivos e Afetos Negativos (PANAS), que consiste num conjunto de sentimentos e emoções e que, no caso desta investigacéo, foi utilizado para identificar no publico que respondeu ao questionario, quais foram os impactos emocionais sentidos após a exposição ao conteúdo selecionado. A recolha de dados resultou em 300 participacdes vélidas, de mulheres com 18 anos ou mais, residentes em Portugal. De forma geral, os resultados obtidos demonstram que as inquiridas tiveram mais emogdes positivas acionadas ao assistir o video produzido apds o rebranding, já o video produzido anteriormente, acionou mais emoções negativas. Um rebranding caracteriza-se como o momento em que a empresa opta por ressignificar a sua imagem perante o consumidor. Além de ser interessante discorrer sobre as possiveis motivações que levam uma empresa a fazer um rebranding e investigar o impacto emocional que ele causa no publico, apds ser aplicado numa campanha, os resultados desta investigacéo podem ser um importante contributo para projetos futuros que desejam fazer investigagdes mais detalhadas sobre o tema.
- From Likes to Lifts: The Shifting Landscape of Women in Fitness and the Impact of Social Media on Gym ParticipationPublication . Almeida, Ana Vitor Gomes; Pinheiro, Paula Sofia Neta VasconcelosIn a world where social networks dominate the online presence and where influencer marketing has become crucial for brand positioning, curiosity to understand whether the influence of social networks may motivate behaviours related to the practice of physical exercise arises. An evolution of both the body image associated with women and women’s perception of strength-based sports have had an impact in women’s participation in gyms and health clubs. Media representation, social networks and fitness influencers can be considered guilty of this shift in women’s perception of their own bodies and can also be pointed as reason for a shift in the weight room scenario.A review of the existing literature made it possible to understand that there is a lack of studies which focus on the behavioural shift in people who consume fitness related content on social networks. Through this analysis, it was possible to observe that studies tend to focus on purchasing intentions and decisions and not on behavioural patterns resulting from the type of content. In order to find out whether this behavioural change exists, and whether social networks influence it, interviews were conducted with technical directors and managers of gyms in various councils in the Viseu district, and questionnaires were sent to female gym-goers. By analysing the data obtained, it was possible to conclude that the increase in female participation in gyms is the result of a combination of the influence of social networks and societal changes.