Loading...
1 results
Search Results
Now showing 1 - 1 of 1
- A experiĆŖncia enoturĆstica cocriada pelos agentes da ofertaPublication . Pato, Maria LĆŗcia; Kastenholz, Elisabeth; Cunha, Conceição; Barroco, Cristina; Cunha, Diana; Pereira, Carla; Salvado, Josefina; AraĆŗjo, CristinaOs agentes da oferta no mercado enoturistico desempenham um papel vital em termos da dinamização da atividade enoturistica real e potencial para o desenvolvimento do território rural. Este capĆtulo tem como objetivo apresentar e discutir alguns dos resultados obtidos das entrevistas exploratórias aplicadas aos agentes da oferta das trĆŖs regiƵes em estudo: RegiĆ£o da Bairrada, RegiĆ£o do DĆ£o e RegiĆ£o da Beira Interior, localizadas na RegiĆ£o Centro de Portugal. Foram realizadas 122 entrevistas: 44 na Bairrada, 42 no DĆ£o e 36 na Beira Interior. As entrevistas foram gravadas, transcritas e sujeitas Ć anĆ”lise de conteĆŗdo com o objetivo de explorar as perceƧƵes e comportamentos dos agentes em causa ao nĆvel da oferta de experiĆŖncias enoturisticas. Os resultados mostram a co-criação nas experiĆŖncias oferecidas e algum nĆvel de envolvimento com outros stakeholders locais. No entanto, para promover e enriquecer o produto turĆstico global, sugere-se uma maior integração dessa experiĆŖncia no destino, tendo em conta a riqueza e variedade dos seus recursos endógenos, bem como uma ligação reforƧada entre os diversos agentes do território, no sentido de melhor aproveitar as oportunidades e os recursos existentes.