Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A receptividade dos professores à inovação pedagógica na perspectiva da educação permanente

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Foi examinada uma amostra representativa de professores de três Escolas Superiores de Educação do país (Castelo Branco, Coimbra e Viseu)a respeito das suas atitudes face aos novos papéis preconizados na perspectiva da Educação Permanente. Verificou-se que as variáveis, formação continuada, formação pedagógica-profissional, tempo de serviço no ensino e percepção da liberdade de acção, enquanto docente, conjuntamente consideradas, evidenciavam uma correlação significativa, embora não muito elevada, com as atitudes dos professores à inovação pedagógica.

Description

Keywords

Professores Receptividade Atitudes Inovação pedagógica Novos papéis Educação Permanente

Citation

Cardoso, A. P. (1992). A receptividade dos professores à inovação pedagógica na perspectiva da educação permanente. Revista Portuguesa de Pedagogia, Ano 26 (1), 19-42.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue