Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Matemática, Literatura & Aulas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
_EM115_pp67-71_4f1d94c118b47_H_lit.pdf1.99 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas.

Description

Keywords

Matemática Comunicação

Pedagogical Context

Citation

Menezes, L. (2011). Matemática, Literatura & Aulas. Educação e Matemática, 115, 67-71.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue