Publication
Matemática, Literatura & Aulas
| dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
| dc.date.accessioned | 2012-02-08T09:41:23Z | |
| dc.date.available | 2012-02-08T09:41:23Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.description.abstract | A aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas. | por |
| dc.identifier.citation | Menezes, L. (2011). Matemática, Literatura & Aulas. Educação e Matemática, 115, 67-71. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/1032 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | APM | por |
| dc.relation.ispartofseries | 115; | |
| dc.subject | Matemática | por |
| dc.subject | Comunicação | por |
| dc.title | Matemática, Literatura & Aulas | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
| oaire.citation.endPage | 71 | por |
| oaire.citation.startPage | 67 | por |
| oaire.citation.title | Educação e Matemática | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- _EM115_pp67-71_4f1d94c118b47_H_lit.pdf
- Size:
- 1.99 MB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description:
