Repository logo
 
Publication

Matemática, Literatura & Aulas

dc.contributor.authorMenezes, Luís
dc.date.accessioned2012-02-08T09:41:23Z
dc.date.available2012-02-08T09:41:23Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA aprendizagem da Matemática não ocorre por mera transmissão de saberes do professor para os alunos. A ideia de que o conhecimento pode passar linearmente de uma cabeça – daquele que sabe – para outra(s) cabeça(s) – para aqueles que querem saber –, pelas palavras ditas e escritas, não tem qualquer correspondência com a realidade. A aprendizagem é um processo adaptativo, simultaneamente individual e coletivo, baseado na ação e na reflexão, no qual a comunicação tem um papel fundamental, na medida que permite estabelecer ligação entre as pessoas.por
dc.identifier.citationMenezes, L. (2011). Matemática, Literatura & Aulas. Educação e Matemática, 115, 67-71.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1032
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherAPMpor
dc.relation.ispartofseries115;
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleMatemática, Literatura & Aulaspor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage71por
oaire.citation.startPage67por
oaire.citation.titleEducação e Matemáticapor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
_EM115_pp67-71_4f1d94c118b47_H_lit.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: