Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Casos multimédia sobre ensino exploratório da Matemática: do retrato de uma prática à formação de professores

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
oliveira_canavarro_menezes_EM_2016.pdf7.78 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A tecnologia digital tem sido utilizada, nas últimas décadas, não só no ensino da Matemática mas também em contextos de formação de professores. Esta tem um papel importante, particularmente, ao retratar práticas de sala de aula inovadoras e exigentes como o ensino exploratório, permitindo uma compreensão alargada do que representa e do potencial de tal prática, assim como da complexidade de que esta se reveste. Neste artigo, ancorado no projeto P3M (Oliveira, Canavarro, & Menezes, 2014), damos a conhecer casos multimédia sobre ensino exploratório, em aulas de Matemática, que retiram partido das tecnologias digitais e discutimos as suas potencialidades para a formação de professores.

Description

Keywords

caso multimédia Matemática Tecnologia

Citation

Oliveira, H., Canavarro, A. P., & Menezes, L. (2016). Casos multimédia sobre ensino exploratório da Matemática: do retrato de uma prática à formação de professores. Educação e Matemática, 139 e140, 53-60.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática

CC License