Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.45 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este capítulo tem como objetivo discutir o uso de casos multimédia focados no ensino exploratório como recurso para a formação de professores que ensinam Matemática, tanto na formação inicial, como na contínua. Para tal, realizámos uma meta-análise de estudos que foram realizados no âmbito de formações com recurso aos casos multimédia construídos pelo Projeto P3M e procuramos identificar as aprendizagens e contributos reconhecidos pelos formandos a partir de tais contextos.
Description
Keywords
Matemática Formação de Professores Tecnologia Casos multimédia
Citation
Oliveira, H., Canavarro, A., & Menezes, L. (2021). Desenvolver novas perspetivas sobre o ensino da Matemática através da análise da prática: os casos multimédia na formação de professores A. Richit & H. Oliveira (Orgs.), Formação de Professores e Tecnologias Digitais (pp.117-142).Editora Livraria da Física: São Paulo.
Publisher
Editora Livraria da Física