Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A importância da pergunta do professor

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
96Menezes_pergunta.PDF141.31 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A pergunta do professor tem desempenhado, desde a antiguidade, um papel importante no ensino das mais diversas matérias. Assim, não estranha o interesse pelo estudo da pergunta no contexto das práticas dos professores, neste caso, de Matemática. De uma forma mais desenvolvida, podem ser aduzidas duas razões para focar a atenção no questionamento do professor: (i) a pergunta é um acto de fala largamente utilizado pelo professor; (ii) a pergunta, pelas suas potencialidades, pode aumentar e melhorar a participação dos alunos nas aulas.

Description

Keywords

Matemática Discurso Professor Pergunta Comunicação

Citation

Menezes, L. (1996). A importância da pergunta do professor na aula de Matemática. In J. Ponte, C. Monteiro, M. Maia, L. Serrazina, C. Loureiro Orgs. Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: Que Formação? (pp. 105-116). Secção de Educação Matemática - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Lisboa.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação

CC License