Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
141.31 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A pergunta do professor tem desempenhado, desde a antiguidade,
um papel importante no ensino das mais diversas matérias. Assim, não
estranha o interesse pelo estudo da pergunta no contexto das práticas
dos professores, neste caso, de Matemática. De uma forma mais
desenvolvida, podem ser aduzidas duas razões para focar a atenção no
questionamento do professor: (i) a pergunta é um acto de fala largamente
utilizado pelo professor; (ii) a pergunta, pelas suas potencialidades, pode
aumentar e melhorar a participação dos alunos nas aulas.
Description
Keywords
Matemática Discurso Professor Pergunta Comunicação
Citation
Menezes, L. (1996). A importância da pergunta do professor na aula de Matemática. In J. Ponte, C. Monteiro, M. Maia, L. Serrazina, C. Loureiro Orgs. Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: Que Formação? (pp. 105-116). Secção de Educação Matemática - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Lisboa.
Publisher
Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação