Publication
A importância da pergunta do professor
dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
dc.date.accessioned | 2012-08-29T14:12:01Z | |
dc.date.available | 2012-08-29T14:12:01Z | |
dc.date.issued | 1996 | |
dc.description.abstract | A pergunta do professor tem desempenhado, desde a antiguidade, um papel importante no ensino das mais diversas matérias. Assim, não estranha o interesse pelo estudo da pergunta no contexto das práticas dos professores, neste caso, de Matemática. De uma forma mais desenvolvida, podem ser aduzidas duas razões para focar a atenção no questionamento do professor: (i) a pergunta é um acto de fala largamente utilizado pelo professor; (ii) a pergunta, pelas suas potencialidades, pode aumentar e melhorar a participação dos alunos nas aulas. | por |
dc.identifier.citation | Menezes, L. (1996). A importância da pergunta do professor na aula de Matemática. In J. Ponte, C. Monteiro, M. Maia, L. Serrazina, C. Loureiro Orgs. Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: Que Formação? (pp. 105-116). Secção de Educação Matemática - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Lisboa. | por |
dc.identifier.issn | 972-95788-3-4 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/1156 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Discurso | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Pergunta | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.title | A importância da pergunta do professor | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |