Repository logo
 
Publication

A importância da pergunta do professor

dc.contributor.authorMenezes, Luís
dc.date.accessioned2012-08-29T14:12:01Z
dc.date.available2012-08-29T14:12:01Z
dc.date.issued1996
dc.description.abstractA pergunta do professor tem desempenhado, desde a antiguidade, um papel importante no ensino das mais diversas matérias. Assim, não estranha o interesse pelo estudo da pergunta no contexto das práticas dos professores, neste caso, de Matemática. De uma forma mais desenvolvida, podem ser aduzidas duas razões para focar a atenção no questionamento do professor: (i) a pergunta é um acto de fala largamente utilizado pelo professor; (ii) a pergunta, pelas suas potencialidades, pode aumentar e melhorar a participação dos alunos nas aulas.por
dc.identifier.citationMenezes, L. (1996). A importância da pergunta do professor na aula de Matemática. In J. Ponte, C. Monteiro, M. Maia, L. Serrazina, C. Loureiro Orgs. Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática: Que Formação? (pp. 105-116). Secção de Educação Matemática - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Lisboa.por
dc.identifier.issn972-95788-3-4
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1156
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências da Educaçãopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectPerguntapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleA importância da pergunta do professorpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
96Menezes_pergunta.PDF
Size:
141.31 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: