Repository logo
 
Publication

Sentido de número na prática de ensino supervisionado

dc.contributor.advisorMenezes, Luís
dc.contributor.advisorRodrigues, Cátia
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Sofia Monteiro
dc.date.accessioned2013-10-16T11:30:54Z
dc.date.available2013-10-16T11:30:54Z
dc.date.issued2012-05
dc.description.abstractEste relatório consiste numa reflexão final sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, e ainda no desenvolvimento de uma questão de investigação, onde o tema central é o Sentido de Número, no âmbito do Pré-escolar. Assim sendo, o trabalho encontra-se divido em dois capítulos distintos. No primeiro capítulo é feita uma reflexão sobre as unidades curriculares da Prática de Ensino Supervisionada em Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico II e da Prática de Ensino Supervisionada em Educação de Infância e 1º Ciclo do Ensino Básico III, integradas no Mestrado, onde são abordadas as caracterizações de cada contexto, a análise das práticas concretizadas e por fim, é realizada uma análise das competências e conhecimento profissionais desenvolvidos. O capítulo II, refere-se à questão de investigação, que, também, foi trabalhada e desenvolvida ao longo do Mestrado: “Que conceções têm as crianças em idade de pré-escolar sobre o sentido de número?”. Para dar resposta a esta questão foi desenvolvido um estudo com uma parte teórica e uma parte empírica.por
dc.description.abstractThis work consists on a final reflection about all the developed work thru the Masters' Degree in Preschool Education and Elementary School, and also the development of an investigation question, where the main theme is This work consists on a final reflection about all the developed work thru the Masters' Degree in Preschool, therefore the work is divided in two different chapters. On the first half there is a reflection about the teaching unit Supervised Teaching Practice II and III, here we can find the characterizations of each context, the practice analysis and, finally, an analysis of the professional skills and knowledge we developed. Chapter II, refers to the investigation question, that was worked and developed also thru the master degree. The question is: “what are the conceptions of children on preschool about number sense?”, and to achieve a complete and thorough answer we divided the investigation in two parts, a part about the theory and a practical empirical one.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/1848
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseu, Escola Superior de Educação de Viseupor
dc.subjectEducação Pré-escolarpor
dc.subjectSentido de Númeropor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducação Básicapor
dc.titleSentido de número na prática de ensino supervisionadopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsembargoedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Sentido de Número na Prática de Ensino Supervisionado - Ana Almeida.pdf
Size:
3.1 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: