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Influência da Avaliação de Desempenho na Motivação dos colaboradores

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Com um lugar central na sociedade contemporânea, as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), apresentam um propósito e dever moral de solidariedade e justiça. No entanto, a contemporaneidade tem exigido uma restruturação da gestão destas organizações sociais, de modo a alinhar a missão, visão e valores institucionais com o desempenho dos seus colaboradores. Neste trabalho pretendeu-se analisar se a Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço (SCMT) tinha algum Modelo de Avaliação de Desempenho (MAD), e caso não existisse, elaborar um modelo de avaliação para os colaboradores. No caso de a Avaliação de Desempenho (AD) ser implementada, verificar se havia relação entre a motivação e a avaliação efetuada. O estudo ocorreu em parte em contexto real, o que proporcionou um maior rigor na informação recolhida e análise do trabalho e tarefas desenvolvidas na instituição. Proporcionou assim a descrição de forma detalhada das funções dos colaboradores, facilitando o processo de definição dos objetivos e competências. Neste estudo utilizou-se uma abordagem qualitativa, sendo utilizados três inquéritos por questionário: um questionário referente à informação sociodemográfica, o segundo inquérito para verificar a motivação dos colaboradores e, por fim, um inquérito por questionário para saber se existe avaliação de desempenho na instituição, e se os colaboradores são avaliados. Como não se verificou a existência de qualquer método de AD dos colaboradores, elaborou-se um MAD, um Regulamento do Sistema de Avaliação de Desempenho (RSAD) e um Quadro com as funções detalhadas dos colaboradores da SCMT.
Central to contemporary society, the Social Solidarity Private Institutions (SSPI) have moral purpose and duty of solidarity and justice. However, contemporaneity has required a restructuring of the management of these social organizations in order to align the mission, vision and institutional values with the performance of their employees. This paper aims to analyse if the Santa Casa da Misericórdia de Tabuaço (SCMT) has any Performance Evaluation Model (PEM), and if not, develop na evaluation model for employees. If the Performance Assessment (PA) is implemented, check if there is a relationship between the motivation and the assessment made. The study took place partly in real context, which provided greater rigor in the information collected and analysis of the work and tasks developed in the institution. It thus provided a detailed description of employee roles, facilitating the process f defining objectives and competencies. A qualitative approach was used in this study,using three surveys per questionnaire on sociodemographic information,the second survey to verify employee motivation and, finally, a questionnaire survey to determine if there is performance evaluation in the institution, and whether employees are evaluated. As there was no existence of any method of employee PA, and PEM, the Performance Evaluation System Regulation (ESR) and a Table with the detailed functions of SCMT employees were prepared

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Avaliação de Desempenho Competências Motivação Gestão Terceiro Sector. Performance Evaluation Skills Motivation Management Third sector

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