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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O modelo de Educação Inclusiva, atualmente
implementado e defendido pelas organizações internacionais,
pressupõe um único sistema educacional para TODOS os
alunos, partindo da aceitação das diferenças individuais e da
valorização da diversidade humana, como potenciadores de
capacidades num mesmo processo educacional. A Educação
Inclusiva não abrange somente crianças/jovens com
deficiências, mas alarga a sua intervenção a todos os que,
temporária ou permanentemente, apresentem necessidades
especiais. Os alunos com Necessidades Educativas Especiais
de carácter motor, especialmente Paralisia Cerebral, inseridos
no ensino regular, pela especificidade das manifestações
apresentadas e das significativas limitações ao nível da
atividade e da participação, beneficiarão com a implementação
de medidas educativas que diminuam a sua situação de
desvantagem e promovam o desenvolvimento das suas
potencialidades, recorrendo a metodologias e estratégias
facilitadoras do seu desenvolvimento global, que abordaremos
numa breve revisão da literatura.
Description
Keywords
Educação inclusiva Necessidades educativas especiais Paralisia cerebral
Citation
Martins, Catarina & Leitão, Letícia (2012). O Aluno com Paralisia Cerebral em Contexto Educativo: Diferenciação de metodologias e estratégias. Millenium, 42 (janeiro/junho). Pp 59-66.