Repository logo
 
Publication

Frutos vermelhos: Perceção e valorização destes produtos por parte dos consumidores residentes em Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
datacite.subject.fosMarketingpt_PT
dc.contributor.advisorAntunes, Joaquim Gonçalves
dc.contributor.advisorMalva, Maria Madalena de Freitas
dc.contributor.authorSilva, Otília Cristina Martins Gomes da
dc.date.accessioned2024-05-27T10:36:38Z
dc.date.available2024-05-27T10:36:38Z
dc.date.issued2024-04-23
dc.description.abstract“o mais importante da comunicação é ouvir o que não está sendo dito” Peter Drucker. Portugal, nas últimas décadas tem visto crescer a produção agrícola dos pequenos frutos. Atualmente, representa um forte potencial pela distinta qualidade dos produtos e pelo valor estratégico que assumiu. Qualquer organização necessita de marketing para se expandir, para criar necessidade no cliente, porém não é comum às entidades do sector agrícola a integração do marketing e não existe desenvolvimento de estratégias para o sector. Este trabalho tem como propósito analisar o perfil do consumidor de frutos vermelhos, as suas motivações, onde gosta de comprar por forma a colmatar essa lacuna. Realizou-se uma revisão de literatura sobre a temática, onde se caracterizou o setor. Elaborou-se o questionário para obtenção de dados qualitativos.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: “the most important thing about communication is listening to what is not being said” Peter Drucker. Portugal, in recent decades, has seen the agricultural production of small fruits grow, currently representing a strong potential due to the distinct quality of the products and the strategic value it has assumed. Any organization needs marketing to expand, to create customer needs, however it is not common for entities in the agricultural sector to integrate marketing and there is no development of strategies for the sector. This work aims to analyze the profile of red fruit consumers, their motivations, where they like to buy in order to fill this gap. A literature review was carried out on the topic, where the sector was characterized. The questionnaire was prepared to obtain qualitative data.pt_PT
dc.identifier.tid203611381pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/8397
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPequenos frutospt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.titleFrutos vermelhos: Perceção e valorização destes produtos por parte dos consumidores residentes em Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Otília Silva - Dissertação - MM.pdf
Size:
928.12 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: