Repository logo
 
Publication

Economia, Trabalho e Educação

dc.contributor.authorRamalho, Henrique
dc.date.accessioned2011-02-01T15:02:57Z
dc.date.available2011-02-01T15:02:57Z
dc.date.issued2002-01
dc.description.abstractA lógica de construção dos sistemas educativos tem possibilitado inúmeras análises que decorrem da ponderação dos vários condicionalismos que concorrem para a interpretação da construção político-ideológica da educação. Uma interpretação possível passa por ver uma educação que tende cada vez mais a invocar os valores conservadores com uma tradição secular neoliberal. Uma orientação que tende, em muitos casos, a sugerir uma profunda interligação entre a economia como sistema central, o trabalho que aí é necessário desenvolver e a educação que, por força daqueles valores, possa e, deva, promover o desenvolvimento económico, recorrendo-se a uma racionalização gerencialista, deixando antever que poder-se-á estar a invocar um sentido de construção de uma educação altamente instrumentalizada.por
dc.identifier.issn1647-662X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/636
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseupor
dc.relation.ispartofseries25;
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEconomiapor
dc.titleEconomia, Trabalho e Educaçãopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceViseupor
oaire.citation.titleMilleniumpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Economia, Trabalho e Educação.pdf
Size:
277.39 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: