Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
394.38 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A investigação realizada nos últimos anos tem mostrado que não é possível os alunos aprenderem Matemática com compreensão sem se apropriarem de um conjunto de tópicos matemáticos e, simultaneamente, desenvolverem capacidades que lhes permitam compreender e mobilizar os conhecimentos sobre esses tópicos em contextos diversificados. Esta visão sobre a aprendizagem da Matemática tem tido repercussões significativas nos currículos de Matemática de muitos países, entre os quais Portugal.
Description
Keywords
Capacidades transversais aula de matemática
Citation
Boavida, A. & Menezes, L. (2012). Ensinar matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e raciocinar: contornos e desafios. In L. Santos (Ed.), Investigação em Educação Matemática 2012: Práticas de ensino da Matemática (pp. 287-295). Portalegre: SPIEM. ISSN: 2182-0023
Publisher
L. Santos