Publication
Ensinar matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e raciocinar: contornos e desafios
dc.contributor.author | Boavida, Ana Maria | |
dc.contributor.author | Menezes, Luís | |
dc.date.accessioned | 2012-08-27T08:27:45Z | |
dc.date.available | 2012-08-27T08:27:45Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | A investigação realizada nos últimos anos tem mostrado que não é possível os alunos aprenderem Matemática com compreensão sem se apropriarem de um conjunto de tópicos matemáticos e, simultaneamente, desenvolverem capacidades que lhes permitam compreender e mobilizar os conhecimentos sobre esses tópicos em contextos diversificados. Esta visão sobre a aprendizagem da Matemática tem tido repercussões significativas nos currículos de Matemática de muitos países, entre os quais Portugal. | por |
dc.identifier.citation | Boavida, A. & Menezes, L. (2012). Ensinar matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e raciocinar: contornos e desafios. In L. Santos (Ed.), Investigação em Educação Matemática 2012: Práticas de ensino da Matemática (pp. 287-295). Portalegre: SPIEM. ISSN: 2182-0023 | por |
dc.identifier.issn | 2182-0023 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/1144 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | L. Santos | por |
dc.subject | Capacidades transversais | por |
dc.subject | aula de matemática | por |
dc.title | Ensinar matemática desenvolvendo as capacidades de resolver problemas, comunicar e raciocinar: contornos e desafios | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Portalegre | por |
oaire.citation.endPage | 295 | por |
oaire.citation.startPage | 287 | por |
oaire.citation.title | Investigação em Educação Matemática | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |