Repository logo
 
Publication

Valorização da expressão e educação físico-motora e da AFD; no 1º CEB

dc.contributor.advisorFigueiredo, Abel
dc.contributor.authorConstante, Filipa Isabel Bernardo
dc.date.accessioned2014-05-07T13:54:12Z
dc.date.available2014-05-07T13:54:12Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractRESUMO O objectivo da presente investigação é averiguar se o programa de Actividade Física e Desportiva, no âmbito das AEC’S veio interferir na abordagem da Expressão e Educação Físico-Motora, pelos professores titulares de turma. A amostra relativa aos professores do 1º Ciclo é constituída por 30 docentes, enquanto a amostra dos professores da Actividade Física e Desportiva, por 28. Ao nível da estatística descritiva foram utilizadas tabelas e gráficos para a exposição dos dados obtidos, recorrendo também à técnica correlacional. Para a recolha dos dados foram utilizados dois questionários, um para os professores do 1º Ciclo e outro para os professores da Actividade Física e Desportiva, dados esses posteriormente tratados, não só ao nível da estatística descritiva como também inferencial. Concluiu-se que muito embora os professores atribuam bastante importância a esta área, o número de professores titulares que abordavam sempre a EEFM diminuiu 27%, passando a existir 16% a não abordar a EEFM, daí que a entrada da Actividade Física e Desportiva veio interferir na abordagem da EEFM.por
dc.description.abstractABSTRACT The mains purpose of this research is to check if the Physical Activity program, inserted in AEC'S, interfered in classroom teacher’s approach to Expression and Physical Education-Motor. The sample for the primary school teachers consists of 30 teachers, while the sample of teachers of Physical Activity, for 28. In terms of descriptive statistics were used, not only tables and graphs to explain the collected data, but also correlational technique. To collect data, were used two questionnaires, one for primary school teachers and another for Physical Activity teachers, which were further processed, in both descriptive and inferential statistics approach. It was concluded that, although teachers give enough relevance to this area, the number of classroom teachers that always approached EEFM decrease 27%, and 16% don’t approach this subject in any way, therefore the Physical Activity interfered in classroom teacher’s approach to EEFM.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/2116
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseu. Escola Superior de Educação de Viseupor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectExpressão e Educação Físico-Motorapor
dc.subjectActividade Física e Desportivapor
dc.subject1º Ciclopor
dc.subjectValorizaçãopor
dc.titleValorização da expressão e educação físico-motora e da AFD; no 1º CEBpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
relatório-pdf.pdf
Size:
2.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
capa-esev-sem-lombada.pdf
Size:
1.67 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: