Repository logo
 
Publication

ERA DA WEB SOCIAL E NOVOS CENÁRIOS EDUCACIONAIS

dc.contributor.authorMacário, Maria João
dc.contributor.authorSá, Cristina Manuela
dc.date.accessioned2021-03-11T12:19:56Z
dc.date.available2021-03-11T12:19:56Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é estabelecer um ponto de partida para uma reflexão sobre os mais recentes cenários educacionais promovidos pela era da web social. De onde partimos quando queremos aprofundar conhecimento sobre este tema? Neste artigo, propomo-nos proceder a uma revisão de literatura. Começaremos por procurar uma clarificação do conceito de web social, para, de seguida, nos focarmos no seu papel no campo da Educação, particularmente, no Ensino Superior, centrandonos depois nas comunidades emergentes que surgem nesses contextos educacionais.pt_PT
dc.description.abstractThe main aim of this article is to launch a reflection on the most recent educational sceneries promoted by the era of social web. Where do you start to increase the knowledge concerning this topic? In this paper, we are going to present a revision of literature on this subject. We will begin by the discussion of the concept of social web followed by the refection on the role it can play in Education – namely in Higher Education – and the communities that emerge in those educational contexts.pt_PT
dc.description.abstractEl propósito de este artículo es establecer un punto de partida para una reflexión sobre los últimos escenarios educativos promovidos por la era de la web social. ¿Desde dónde comenzamos cuando queremos profundizar el conocimiento sobre este tema? En este artículo, proponemos revisar la literatura. Comenzaremos buscando una aclaración del concepto de la red social, luego nos enfocaremos en su papel en el campo de la educación, particularmente en la educación superior, y luego nos enfocaremos en las comunidades emergentes que emergen en estos contextos educativos.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.doi10.4025/imagenseduc.v10i3.50568pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/6696
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunidades emergentespt_PT
dc.subjectProcesso de Bolonhapt_PT
dc.subjectPedagogiapt_PT
dc.subjectEnsino Superiorpt_PT
dc.subjectEmerging communitiespt_PT
dc.subjectPedagogypt_PT
dc.subjectHigher Educationpt_PT
dc.subjectBologna Processpt_PT
dc.titleERA DA WEB SOCIAL E NOVOS CENÁRIOS EDUCACIONAISpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage15pt_PT
oaire.citation.issue3pt_PT
oaire.citation.startPage01pt_PT
oaire.citation.titleImagens da Educaçãopt_PT
oaire.citation.volume10pt_PT
person.familyNameBártolo Macário
person.givenNameMaria João
person.identifier.ciencia-id4D16-C476-B377
person.identifier.orcid0000-0002-7630-2713
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationa9c2efa3-253c-415f-8a64-3aa5a7a4de3c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverya9c2efa3-253c-415f-8a64-3aa5a7a4de3c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
50568-Texto do artigo-751375215162-1-10-20201206.pdf
Size:
1.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format