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A influĂȘncia do eWOM na Next Level Dance Center (Lucan, Irlanda)

dc.contributor.advisorAbrantes, José Luís
dc.contributor.advisorMatias, Ana Mafalda
dc.contributor.authorFerreira, LuĂ­s Miguel Andrade
dc.date.accessioned2019-01-09T11:25:48Z
dc.date.available2019-01-09T11:25:48Z
dc.date.issued2017-06-16
dc.description.abstractO presente relatĂłrio surge como Ășltimo objeto de avaliação para finalização do Mestrado em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Educação de Viseu e como consequĂȘncia da realização do estĂĄgio curricular realizado na escola de dança Next Level Dance Center. AtravĂ©s da investigação desenvolvida a seu pretexto Ă© elaborado um modelo conceptual teĂłrico adaptado Ă  academia, onde a partilha de opiniĂ”es por parte dos seus utilizadores via eWOM, Ă© influenciada pela formulação dessas mesmas opiniĂ”es atravĂ©s de antecedentes tais como: motivaçÔes de ingresso, perceçÔes acerca dos serviços prestados e em Ășltima instĂąncia, atitude em relação Ă  escola. O modelo conceptual proposto permite uma abordagem inovadora a este complexo fenĂłmeno, sendo o primeiro estudo a focar-se nos antecedentes do eWOM e a estabelecer a relação entre estes e o tipo de partilha de opiniĂŁo gerada (in-group e out- of-group). Devido a esse facto recomendam-se investigaçÔes mais aprofundadas sobre o tema, nomeadamente o teste empĂ­rico do referido modelo e a sua adaptação a diferentes tipos de negĂłcio. A corrente abordagem possui grande valor para a gestĂŁo da NLDC, visto que permite conhecer a opiniĂŁo dos seus utilizadores atuais e desta forma ir de encontro Ă  satisfação dos desejos e necessidades dos mesmos, permitindo do mesmo modo aperfeiçoar a sua estratĂ©gia de marketing e consequentemente reformar e potenciar a sua imagem perante o exterior, de forma a ir de encontro aos objetivos da organização (atrair mais clientes).pt_PT
dc.description.abstractThis report is the last subject of evaluation to the completion of Master’s in Communication and Marketing by Escola Superior de Educação de Viseu and as a consequence of curricular internship accomplished at Next Level Dance Center. Through the research developed in its pretext a theoretical conceptual model adapted to the academy is elaborated, where the sharing of opinions by its users through eWOM is influenced by the formulation of these same opinions through antecedents such as: motivations of entry, perceptions about services provided and, ultimately, attitude towards the school. The proposed conceptual model allows an innovative approach to this complex phenomenon, as it is the first study to focus on the antecedents of eWOM and to establish the relationship between them and the type of opinion-sharing generated (in-group and out-of-group). Due to this fact, more in-depth research on the subject is recommended, namely the empirical test of this model and its adaptation to different types of business. The current approach has great value to NLDC®s management, since it allows to know the opinion of its current users and in this way to meet the satisfaction of their desires and needs, while also improving their marketing strategy and consequently reform and enhance its image abroad, in order to meet the organization's objectives (attract more customers).pt_PT
dc.identifier.tid202135080pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/5352
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing culturalpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectarts marketingpt_PT
dc.subjectdigital marketingpt_PT
dc.subjectsocial mediapt_PT
dc.subjecteWOMpt_PT
dc.titleA influĂȘncia do eWOM na Next Level Dance Center (Lucan, Irlanda)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameComunicação e Marketingpt_PT

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