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A importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regional

dc.contributor.advisorAbrantes, José Luís
dc.contributor.authorLoureiro, Ana Paula Vycas
dc.date.accessioned2014-12-22T15:41:11Z
dc.date.available2014-12-22T15:41:11Z
dc.date.issued2014-05
dc.date.submitted2014-12
dc.description.abstractmarketing dirigido às cidades, city marketing ou marketing de lugares, é um processo de promoção das cidades que tem como um dos seus principais objetivos aumentar a atratividade do local junto aos seus públicos internos e externos, utilizando para tal técnicas de marketing que promovem o desenvolvimento das cidades e a construção de uma identidade de marca sólida. Com o presente trabalho, pretende-se avaliar quais são os fatores críticos de sucesso na promoção de uma cidade e como esses fatores podem ser utilizados no desenvolvimento local. Nesta perspetiva, pretende-se analisar a marca como um elemento nuclear, no sentido de que a cidade de Viseu se possa firmar como uma marca competitiva e mundialmente reconhecida.por
dc.description.abstractThe city marketing (or place marketing) is a device for promoting cities which has, as a major goal, the increase of the attractiveness of the place among its internal and external addressees. It uses marketing techniques contributing to the development of cities and the building-up of a solid identity and of a consistent brand. The present work aims to assess what are the critical success factors in promoting a city and how these factors can be used in local development. In this perspective, we intend to analyze the brand as a core element, so that the city of Viseu could stand as a competitive and globally recognized brand.por
dc.identifier.tid201210533por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/2491
dc.language.isoporpor
dc.subjectPlace marketingpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectPlace brandingpor
dc.subjectCity marketingpor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectImagempor
dc.subjectbrandpor
dc.subjectIdentitypor
dc.subjectImagepor
dc.titleA importância da marca Viseu no incremento do potencial competitivo regionalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineDepartamento de Comunicação e Artepor
thesis.degree.levelMestre em Comunicação e Marketingpor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpor

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