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Do grego antigo ao português contemporâneo: o sortilégio da língua e a epifania da cultura

dc.contributor.authorCardoso, Luís Miguel Oliveira de Barros
dc.date.accessioned2011-02-10T12:19:41Z
dc.date.available2011-02-10T12:19:41Z
dc.date.issued1998-01
dc.description.abstractQuando Martin Heidegger publica o decisivo Sein und Zeit (Ser e Tempo), em 1927, na revista de Husserl Jahrbuch f. Phil. Und phänomelog. Forschung, afirma-se, acima de tudo, um esforço singular para libertar das garras aduncas do esquecimento a questão do ser, num gesto titânico e prometeico do próprio pensamento. O centro da reflexão de Heidegger é o homem e o sentido do ser, o modo como aparece a si mesmo e se revela como passo na caminhada para a compreensão do ser em geral. Assim, o filósofo utiliza o método fenomenológico de modo a analisar a ontologia fundamental a fim de descobrir as estruturas ontológicas do Dasein (ser - aí). Por outro lado, há que pensar as relações entre o homem e o mundo pois ele é um ser-no-mundo (In - der - Welt - sein) constituindo este um verdadeiro horizonte a partir do qual reflecte e compreende as coisas e a si próprio.por
dc.identifier.issn1647-662X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/767
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseupor
dc.relation.ispartofseries9;
dc.subjectLínguapor
dc.subjectCulturapor
dc.titleDo grego antigo ao português contemporâneo: o sortilégio da língua e a epifania da culturapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceViseupor
oaire.citation.titleMilleniumpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

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