Repository logo
 
Publication

A receptividade à inovação e a formação dos professores

dc.contributor.authorCardoso, Ana Paula
dc.date.accessioned2017-01-27T15:08:11Z
dc.date.available2017-01-27T15:08:11Z
dc.date.issued1999
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a inovação pedagógica na perspectiva dos novos papéis do professor tendo subjacente a teoria da Educação Permanente. Mais especificamente, pretendemos analisar as relações entre a receptividade dos professores à inovação (isto é, as atitudes mais ou menos favoráveis que estes assumem face à inovação proposta) e um conjunto de variáveis independentes, das quais salientamos, no âmbito desta comunicação, as variáveis de formação do professor, designadamente a científica, a pedagógico-profissional e a continuada. A análise dos resultados obtidos com o recurso a técnicas de correlação simples e multivariada, permitem-nos concluir da existência de correlações estatisticamente significativas, embora não muito elevadas, entre as variáveis de formação do professor, consideradas individualmente, e a receptividade à inovação. Destaca-se, neste âmbito, a variável formação continuada do professor.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCardoso, A. P. (1999). A receptividade à inovação e a formação dos professores. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, 2 (1), 207-218. Disponível em http://www.uva.es/aufop/publica/revelfop/99-v2n1.htmpt_PT
dc.identifier.issn1575-0965
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/4131
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://www.uva.es/aufop/publica/revelfop/99-v2n1.htmpt_PT
dc.subjectInovação pedagógicapt_PT
dc.subjectAtitudes dos professorespt_PT
dc.subjectReceptividade à mudançapt_PT
dc.subjectFormação do professorpt_PT
dc.titleA receptividade à inovação e a formação dos professorespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceEspanhapt_PT
oaire.citation.endPage218pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage207pt_PT
oaire.citation.titleRevista Electronica Interuniversitaria de Formación del Profesoradopt_PT
oaire.citation.volume2pt_PT
person.familyNamePaula Pereira de Oliveira Cardoso
person.givenNameAna
person.identifier.ciencia-id4019-E6D8-1885
person.identifier.orcid0000-0001-5062-4098
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication746d2746-c92f-4309-a078-f7c7c2f9df2f
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery746d2746-c92f-4309-a078-f7c7c2f9df2f

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
AReceptividadeAInovacaoEAFormacaoDosProfessores-2796353.pdf
Size:
93.79 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: