Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
812.69 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A área do comércio electrónico é um tema deveras interessante para ser estudado, não só por ser actual e recente, mas também pelo seu crescimento exponencial. A rede mundial (world wide web – www) surgiu há menos de uma década e está longe de alcançar o seu máximo potencial a nível comercial. À medida que a
Internet e a www evoluem, também o meio envolvente e as suas aplicações o fazem.
O comércio electrónico é uma área que incorpora profundamente várias disciplinas, como a Contabilidade, o Direito Comercial, Sistemas de Informação, Marketing e Gestão.
O comércio electrónico é utilizado nas transacções comerciais entre empresas (B2B) e entre empresas e consumidores (B2C). Portanto, não é apenas uma tecnologia, constitui uma forma de conduzir um negócio e tem a capacidade de ter impacto em todos os aspectos da cadeia de valor da empresa.
As aplicações do comércio electrónico devem ser feitas no contexto adequado e com uma estratégia ligada à estratégia global da empresa, para que a aplicação do comércio electrónico tenha sucesso.
Description
Keywords
comércio electrónico Sistemas de Informação