Repository logo
 
Publication

A importância da publicidade emocional no marketing

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Ana Maria
dc.contributor.authorLopes, Marisa Carolina da Cruz Ferreira
dc.date.accessioned2016-03-16T11:03:13Z
dc.date.available2016-03-16T11:03:13Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractO uso do apelo emocional é um recurso muito utilizado na publicidade, com o objetivo de criar estímulos que provoquem uma reação emocional no recetor. Apesar de possuirmos um sistema racional e um emocional está provado que o emocional prevalece sempre sobre o outro no que toca a decisões. Este estudo, para além de se basear na publicidade emocional, também recai sobre a utilização das redes sociais e o fenómeno do marketing viral como espelho da reação aos diferentes tipos de publicidade, sobretudo à publicidade emocional. Para uma análise mais detalhada destes conceitos, foram escolhidas publicidades de quatro agências de seguros, de forma a analisar o discurso publicitário. O projeto permitiu observar quais as agências de seguros que utilizam redes sociais, como o Facebook, e sites de partilha, como o Youtube, para a divulgação de conteúdo publicitário. Com a análise qualitativa, foi-nos possível inferir que a publicidade emocional tem um poder maior que a publicidade não emocional, sendo o apelo emocional uma estratégia de grande relevância para a publicidade. Verificou-se também a importância do papel dos utilizadores na propagação de vídeos, tornando-os consequentemente em vídeos virais devido ao número de visualizações alcançado.pt_PT
dc.identifier.tid201084198pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/3120
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidade Emocionalpt_PT
dc.subjectMarketing Viralpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.titleA importância da publicidade emocional no marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto de Mestrado_Marisa Carolina Lopes.pdf
Size:
1.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: