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Plano de Marketing do Centro Interpretativo Casa do Tempo

dc.contributor.advisorGuia, Ana
dc.contributor.advisorFonseca, Susana
dc.contributor.authorAlves Santa Cruz, Sofia
dc.date.accessioned2023-08-10T08:59:55Z
dc.date.available2023-08-10T08:59:55Z
dc.date.issued2023-05-29
dc.description.abstractEste Plano de Marketing foi idealizado com o objetivo de desenvolver estratégias inovadoras para o Centro Interpretativo Casa do Tempo, inaugurado a 2 de agosto de 2013 e que se localiza no concelho de Cabeceiras de Basto. A escolha deste centro interpretativo tem o propósito de criar estratégias para melhorar o desempenho e a dinâmica deste espaço. Enquanto visitante da Casa do Tempo e residente deste município, é possível considerar que o Centro Interpretativo poderia ter uma maior promoção, aproveitar melhor o seu espaço, criar atividades mais diversificadas, intensificar o turismo e proporcionar uma melhor experiência aos seus visitantes. Para a execução deste Plano de Marketing foi feita uma recolha e uma análise de dados relevantes para a investigação e para o seu desenvolvimento. Este plano dividiu-se em várias etapas: A primeira passou pela elaboração de um enquadramento teórico referente a alguns conceitos importantes para este projeto. A segunda passou pela realização de uma análise de forma interna e externa do Centro Interpretativo, onde se deu a concepção de um questionário onde 126 pessoas responderam a algumas questões, como por exemplo, se já tinham visitado a Casa do Tempo; a sua satisfação quanta a visita; e o motive pela qual a fizeram. Também foram expostos e delineados os objetivos e as estratégias deste plano, assim como análises a concorrência, análises de conteúdos, análise SWOT e uma implementação do Marketing Mix, que foi mais focado na parte da Promoção/Comunicação, que segundo o inquérito realizado e depois de ser feita uma investigação, foi possível perceber que este e um dos pontos fracos deste espaço. Seguidamente, foi importante identificar a estratégia criativa e tudo aquilo que lhe concerne, bem como a calendarização e o orçamento deste Plano de Marketing. Por fim, através de alguns dados concedidos pelo Centro Interpretativo e através do questionário desenvolvido, foi possível constatar a falta de promoção e de inovação e por essa razão, foi criado uma Mapa de Experiência onde são expostos casos práticos de forma a solucionar as questões que estão para ser melhoradas.pt_PT
dc.identifier.tid203331273pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7904
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectplano de marketingpt_PT
dc.subjectpromoçãopt_PT
dc.subjectturismopt_PT
dc.subjectcasa do tempopt_PT
dc.subjectculturapt_PT
dc.titlePlano de Marketing do Centro Interpretativo Casa do Tempopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestardo em Gestão do Património Cultural e Desenvolvimento Localpt_PT

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