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As interações sociais e o seu impacto na intenção de reserva de uma determinada marca hoteleira

dc.contributor.advisorAbrantes, José Luís
dc.contributor.advisorLopes, Romeu Mendes da Silva
dc.contributor.authorFerraz, Rosana Maria Vieira
dc.date.accessioned2014-10-27T18:15:01Z
dc.date.available2014-10-27T18:15:01Z
dc.date.issued2014-09
dc.date.submitted2014-10
dc.description.abstractEste estudo procurou investigar a influência das interações sociais ocorridas na internet e o seu impacto na intenção de reserva de uma determinada marca hoteleira. Foi utilizada uma metodologia quantitativa usando um questionário online, dirigido aos turistas que fizeram reserva de alojamento numa determinada marca hoteleira, através da internet, nos últimos 12 meses. Obteve-se uma amostragem de 270 inquiridos, que foram posteriormente tratados e analisados estatisticamente no SPSS 21 e no Lisrel 8.0. Os resultados mostraram que as interações sociais entre amigos e familiares têm uma influência significativa sobre a intenção de reserva de uma determinada marca hoteleira. No entanto a consciência sobre a marca foi a característica que demonstrou ter uma maior influência positiva sobre a intenção de reserva.por
dc.description.abstractThis study pretends to investigate the influence of social interactions on the Internet and its impact on the intention to book a given hotel brand. It was used a quantitative methodology through an online questionnaire, targeted to tourists who have booked a given hotel brand to stay hosted, through a specific website, in the last 12 months. A sample of 270 respondents was then statistically analyzed using SPSS 21 and Lisrel 8.0. The results showed that social interactions among friends and family have a significant influence on the intention to book a given hotel brand. However brand consciousness was the characteristic that was shown to have a greater positive influence on the intention to book a hotel room.por
dc.identifier.tid201212528
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/2320
dc.language.isoporpor
dc.subjecteWOMpor
dc.subjectReservapor
dc.subjectInterações sociaispor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectHotelpor
dc.subjectBookingpor
dc.subjectSocial interactionspor
dc.subjectBrandpor
dc.titleAs interações sociais e o seu impacto na intenção de reserva de uma determinada marca hoteleirapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineDepartamento de Comunicação e Artepor
thesis.degree.levelMestre em Comunicação e Marketingpor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação e Marketingpor

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