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Estratégias de Comunicação Emocional nas Redes Sociais em Contexto de Crise - Caso de Estudo CUF e Trofa Saúde

dc.contributor.advisorMorais, Nídia Salomé
dc.contributor.advisorDiogo, Julien
dc.contributor.authorSoares, Márcia dos Santos
dc.date.accessioned2022-02-07T10:39:03Z
dc.date.available2022-02-07T10:39:03Z
dc.date.issued2021-12-21
dc.description.abstractA comunicação em saúde, é hoje mais do que nunca uma dimensão relevante para as instituições do setor. É assim fundamental o desenho de estratégias de marketing e de comunicação, permitindo o conhecimento por parte do público dos serviços que as redes hospitalares dispõem, mas também oferecer a oportunidade de estabelecer uma ligação com os utentes. Tendo em conta a dimensão emocional do homem (consumidor e/ou paciente), é neste sentido, que surge a questão de partida do presente projeto (será que as entidades de estudo aplicam estratégias de comunicação nas suas publicações nas redes sociais, do ponto de vista emocional em contexto de crise?), da qual será possível ter uma resposta através do caso de estudo feito nas duas redes hospitalares privadas líderes do setor em Portugal (CUF e Trofa Saúde), de forma a entender a dinâmica comunicacional atual dentro desta área. Ao longo desta análise são explorados vários conceitos, emoções e estratégias de comunicação digitais, necessárias para a fundamentar e aplicar no estudo de caso, cujo tempo de análise coincide com a primeira vaga da Doença do coronavírus (01- 032020 a 31-05-2020). Em suma, este estudo contribui para um aumento dos conhecimentos na área da comunicação e das emoções humanas, através de um carácter interdisciplinar.pt_PT
dc.description.abstractHealth communication is today more than ever a relevant dimension for institutions in the sector. It is therefore essential to design marketing and communication strategies, allowing the public to know about the services that hospital networks have, but also offering the opportunity to establish a connection with users. Knowing the emotional dimension of man, consumer and patient, it is in this sense that the starting question of this project arises (does the study entities apply communication strategies in their publications on social networks, from an emotional point of view in the context of crisis?), from which it will be possible to have an answer through the case study carried out in the two leading private hospital networks in the sector in Portugal (CUF and Trofa Saúde), in order to understand the current communicational dynamics within this area. Throughout this analysis, various concepts, emotions and digital communication strategies are explored, necessary to support and apply it in the case study, whose analysis time coincides with the first wave of Coronavirus Disease (01-032020 to 31-05 -2020). In short, this study contributes to an increase in knowledge in the area of communication and human emotions, through an interdisciplinary nature.pt_PT
dc.identifier.tid202928993pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7059
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectComunicação na saúde privadapt_PT
dc.subjectCUF e Trofa Saúdept_PT
dc.subjectEmoções humanaspt_PT
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_PT
dc.subjectDigital communicationpt_PT
dc.subjectCommunication in private healthpt_PT
dc.subjectHuman emotionspt_PT
dc.subjectCUF and Trofa Saúdept_PT
dc.subjectCommunication strategiespt_PT
dc.titleEstratégias de Comunicação Emocional nas Redes Sociais em Contexto de Crise - Caso de Estudo CUF e Trofa Saúdept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameComunicação Aplicadapt_PT

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148-Dissertação de mestrado -954-1-6-20220126.pdf
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