Publication
A qualidade da criatividade como mais valia para a educação
dc.contributor.author | Martins, Vitor Manuel Tavares | |
dc.date.accessioned | 2011-01-31T13:18:51Z | |
dc.date.available | 2011-01-31T13:18:51Z | |
dc.date.issued | 2004-06 | |
dc.description.abstract | Qualidade é uma palavra extremamente usada em muitos dos discursos políticos, empresariais e educativos. Corre, por isso, o risco de perder o seu amplo significado. Filósofos, desde o tempo de Platão e Aristóteles, interessaram-se pelo debate acerca da definição de qualidade - ou de excelência - e perceberam o quão difícil é chegar a uma noção objectiva e universal. "A complexidade e ambivalência do conceito de qualidade revela-se na sua convivência com os termos de eficácia e de excelência; sinónimos, por vezes, traduzindo uma certa gradação entre eles" (Sanches, 1997). Situado numa encruzilhada de perspectivas, torna-se "bastante difícil definir tal conceito. Para alguns representa algo de utópico; finalidade desejável, sim, mas inatingível. Para outros não é possível nem necessário defini-la. Quando existe, ela é visível, imprime marca original" (Sanches, 1997), detecta-se, prova-se, sabemos o que ela é. O | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/571 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 29; | |
dc.subject | Qualidade | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | A qualidade da criatividade como mais valia para a educação | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.endPage | 312 | por |
oaire.citation.startPage | 295 | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
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