Departamento de Comunicação e Arte (DCA)
Permanent URI for this community
Browse
Browsing Departamento de Comunicação e Arte (DCA) by Author "Aguiar, Ana Francisca Barreira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A representação da comunicação e do marketing no sistema bancário português : o caso Caixa Geral de DepósitosPublication . Aguiar, Ana Francisca Barreira; Oliveira, Ana Maria; Antunes, JoaquimVivemos numa sociedade de comunicação que nos torna dependentes das tecnologias, sendo impensável nos dias que correm vivermos sem telemóvel, sem televisão, sem carro, sem computador e sem internet. As empresas tiveram que se adaptar a novos métodos para conseguirem comunicar os seus produtos e serviços ao seu público-alvo. O marketing evoluiu e as publicidades são pensadas ao pormenor, de forma a influenciarem de alguma forma o comportamento do consumidor. As estratégias são elaboradas de forma criteriosa para atingirem um objetivo e é através dele que são então construídas cada uma das publicidades que entram pela nossa casa todos os dias, várias vezes ao dia. Para esta dissertação foi efetuado um questionário, que foi distribuído por clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na tentativa de compreender de que forma as publicidades do banco eram recebidas pelos seus clientes, se influenciavam os seus comportamentos e qual a qualidade que estes atribuíam às mesmas. Foram escolhidas três campanhas publicitárias transmitidas em televisão nos dois últimos anos e foi feita uma análise de discurso de cada vídeo, na tentativa de perceber quais os objetivos específicos de cada uma das campanhas e se efetivamente conseguiram atingi-los.