Browsing by Author "Serrazina, Maria de Lurdes"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Conhecimento de Geometria de estudantes da Licenciatura em Educação BásicaPublication . Menezes, Luís; Serrazina, Maria de Lurdes; Fonseca, Lina; et alThis quantitative study aims to assess the development of geometry knowledge of over two hundred students attending Basic Education course in three Schools of Education. Through a test with 21 questions, handed over before and after training in Geometry, students are assessed in a set of categories. The results reveal that although students demonstrate knowledge of elementary concepts at the outset, with percentages of success above 70%, and evolution at the three schools, with an average increase of 5%, also reveal critical aspects related to basic concepts covered in the test.
- Formação de ProfessoresPublication . Palma, Albertina; Cardoso, Ana Paula; Manique, António; Silva, José Manuel; Serrazina, Maria de Lurdes; Veiga, Maria Luísa"Os trabalhos dos Grupos do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, preparatórios da implementação do Processo de Bolonha, estão finalizados. Em onze áreas científicas, foi desenvolvida pelos Grupos uma profunda e rigorosa reflexão. Para a elaboração dos seus pareceres, os Grupos atenderam, não só ao documento do MCIES, Orientação para Harmonização de Estruturas de Formação, mas também às opiniões recolhidas junto de organizações profissionais, instituições de ensino superior e, na maioria dos casos, dos Coordenadores dos Grupos do MCIES. Na expectativa de que este trabalho possa contribuir para o sucesso da implementação do Processo de Bolonha, nas diferentes áreas científicas, agradece-se a colaboração de todos". O Coordenador dos Grupos Prof. Doutor Jorge Justino
- Programa de Matemática do Ensino BásicoPublication . Ponte, João Pedro; Serrazina, Maria de Lurdes; Guimarães, Henrique; Breda, Ana; Guimarães, Fátima; Sousa, Hélia; Menezes, Luís; Martins, Maria Graça; Oliveira, PauloEste livro contém o programa de Matemática do ensino básico (1 a 9 anos)que entrou em vigor no ano letivo 2010/11, depois de uma fase prévia de experimentação.