Browsing by Issue Date, starting with "2022-11-08"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Enbiente: Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Dinamização do Marketing DigitalPublication . Costa, Ana Catarina Rodrigues; Pinheiro, Paula Sofia N. V.O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. O estágio teve a duração de seis meses e foi realizado no departamento de marketing da Enbiente - Energia e Ambiente Lda., empresa que atua no setor das energias renováveis em Portugal. Os principais objetivos do estágio passaram por obter experiência no mundo do trabalho, conseguir aplicar, sempre que possível, os conhecimentos teóricos adquiridos no mestrado e consolidá-los, mas também adquirir novas competências, tanto a nível técnico como pessoal, bem como novos conhecimentos na área do Marketing Digital. Dado que atualmente vivemos num mundo cada vez mais digital, torna-se imperativo que as empresas se adaptem e adotem novas tendências e respetivos mecanismos, para irem de encontro às necessidades e expectativas dos clientes, mas também para se destacaram face à concorrência. Seguindo esta linha de pensamento, o propósito do estágio curricular foi desenvolver estratégias de marketing e dinamizar o marketing digital da empresa para melhorar o seu posicionamento no mundo digital. O relatório teve como base as tarefas que me foram propostas, entre elas a gestão das redes sociais da empresa, o desenvolvimento de artigos para o blog e respetiva otimização, bem outras atividades inseridas nesta área do marketing. Estas atividades foram suscetíveis de um enquadramento teórico, onde se procedeu à análise de vários temas e conceitos referentes ao Marketing Digital. O presente relatório é composto por seis capítulos, sendo estes: introdução, enquadramento teórico, apresentação da entidade acolhedora, atividades realizadas; reflexão crítica e conclusão.
- Plantação de um Souto na DOP Soutos da Lapa: Estudo de viabilidade económico-financeiraPublication . Domingues, Daniela Filomena Gonçalves; Pinto, António Pedro Martins Soares; Melão, Nuno Filipe RosaA castanha tem vindo a tornar-se um produto de destaque no mercado nacional e internacional, a potencialidade das suas características alimentares tornou elevada a procura deste fruto por parte dos consumidores, em especial por aqueles que dão preferência aos produtos de origem biológica, por outro lado, as referidas caraterísticas da sua composição tornam estre fruto atrativo para um segmento restrito de consumidores, como é o caso dos doentes celíacos que utilizam a castanha e os seus derivados como substitutos de outros produtos. Este projeto consiste na elaboração de um plano de negócios e num estudo económicofinanceiro que pretende determinar a viabilidade da reabilitação de um souto de castanheiros numa zona rural do interior do país, situado no distrito de Viseu. O projeto consiste na criação de uma empresa no sector agroalimentar, orientada para a agricultura biológica, tendo como objetivo a produção e venda de castanha no mercado nacional e internacional, aliada á oferta de um pacote de agroturismo inovador, que pretende oferecer ao cliente a experiência única de participar no processo da “apanha” da castanha, optado posteriormente pela adoção responsável de um castanheiro.