Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Educação em Ciências: Novas Orientações

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Educação em ciências.pdf248.42 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Ao pretender apresentar uma panorâmica sobre as tendências actuais no ensino das ciências, forçoso se torna fazer alguma referência acerca do que tem sido o ensino das ciências nas últimas décadas e do seu efeito na aprendizagem dos alunos. Durante muitos anos o ensino das ciências nos diferentes níveis de escolaridade esteve centrado na memorização de conteúdos (factos e leis), na realização de actividades de mecanização e na aplicação de regras à resolução de questões semelhantes às anteriormente apresentadas e resolvidas pelo professor (Costa,1999). Esta visão mecanicista entendia as ciências como um corpo organizado de conhecimentos e regras a aprender e a aplicar sem qualquer ligação com a realidade (Domingos, Neves & Galhardo, 1987).

Description

Keywords

Educação Ciências Ensino

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Viseu

CC License