Repository logo
 
Publication

Educação em Ciências: Novas Orientações

dc.contributor.authorCosta, José António Marques
dc.date.accessioned2011-02-18T10:10:53Z
dc.date.available2011-02-18T10:10:53Z
dc.date.issued2000-06
dc.description.abstractAo pretender apresentar uma panorâmica sobre as tendências actuais no ensino das ciências, forçoso se torna fazer alguma referência acerca do que tem sido o ensino das ciências nas últimas décadas e do seu efeito na aprendizagem dos alunos. Durante muitos anos o ensino das ciências nos diferentes níveis de escolaridade esteve centrado na memorização de conteúdos (factos e leis), na realização de actividades de mecanização e na aplicação de regras à resolução de questões semelhantes às anteriormente apresentadas e resolvidas pelo professor (Costa,1999). Esta visão mecanicista entendia as ciências como um corpo organizado de conhecimentos e regras a aprender e a aplicar sem qualquer ligação com a realidade (Domingos, Neves & Galhardo, 1987).por
dc.identifier.issn1647-662X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/921
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseupor
dc.relation.ispartofseries19;
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCiênciaspor
dc.subjectEnsinopor
dc.titleEducação em Ciências: Novas Orientaçõespor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceViseupor
oaire.citation.titleMilleniumpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Educação em ciências.pdf
Size:
248.42 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: