Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
215.54 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No ofício (1) que o Departamento de Educação Básica (DEB) enviou a esta Escola Superior de Educação a dar conta deste projecto de Reflexão Participada sobre os Currículos do Ensino Básico, para o qual quer chamar e galvanizar todos os intervenientes no processo educativo, inclusivamente as instituições de formação de professores, pode ler-se: "Será importante, para que este projecto seja enriquecedor e gerador de mudança, o acompanhamento que (...) as Instituições de Formação (ESES e Universidades) possam fazer às escolas e aos docentes em todo este processo. Poderão, nomeadamente, promover e apoiar sessões de formação/reflexão, (...) sobre a temática da gestão curricular flexível e centrada na escola, suscitar o debate e estar disponível para acompanhar o delinear e divulgar de propostas de organização curricular." No sentido de corresponder a este convite e participar neste projecto, formou-se nesta ESSE um grupo de trabalho para o efeito(2)
Description
Keywords
Currículo Ensino Básico
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Viseu