Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A antinomia educação tradicional - educação nova: uma proposta de superação

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
A antinomia educação tradicional.pdf509.2 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Apesar das tentativas de superação, ainda hoje é patente o confronto entre dois modelos pedagógicos, um em que o aluno é comparado a um objecto a formar por uma acção exterior a exercer sobre ele, outro em que o aluno tem consigo os meios necessários para ser sujeito da sua formação. Como este conflito se arrasta há mais de um século, correndo-se o risco de se perder em "exclusivismos", tornam-se necessárias sínteses. Assim, partindo das propostas de L. Not da interestruturação, do ensino-aprendizagem integrados e da formação na segunda pessoa, em íntima conexão com os avanços da antropologia relacional e com o Projecto como referência central, apresenta-se este trabalho como um contributo (ou clarificação) para a superação da antinomia em causa (Educação Tradicional - Educação Nova).

Description

Keywords

Educação Tradicional Educação nova

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico de Viseu

CC License