Publication
A antinomia educação tradicional - educação nova: uma proposta de superação
dc.contributor.author | Correia, Jorge A. Matos | |
dc.date.accessioned | 2011-02-03T11:33:21Z | |
dc.date.available | 2011-02-03T11:33:21Z | |
dc.date.issued | 1997-03 | |
dc.description.abstract | Apesar das tentativas de superação, ainda hoje é patente o confronto entre dois modelos pedagógicos, um em que o aluno é comparado a um objecto a formar por uma acção exterior a exercer sobre ele, outro em que o aluno tem consigo os meios necessários para ser sujeito da sua formação. Como este conflito se arrasta há mais de um século, correndo-se o risco de se perder em "exclusivismos", tornam-se necessárias sínteses. Assim, partindo das propostas de L. Not da interestruturação, do ensino-aprendizagem integrados e da formação na segunda pessoa, em íntima conexão com os avanços da antropologia relacional e com o Projecto como referência central, apresenta-se este trabalho como um contributo (ou clarificação) para a superação da antinomia em causa (Educação Tradicional - Educação Nova). | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/695 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 6; | |
dc.subject | Educação Tradicional | por |
dc.subject | Educação nova | por |
dc.title | A antinomia educação tradicional - educação nova: uma proposta de superação | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- A antinomia educação tradicional.pdf
- Size:
- 509.2 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
License bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- license.txt
- Size:
- 1.71 KB
- Format:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Description: