Repository logo
 
Publication

Enbiente: Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Dinamização do Marketing Digital

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
datacite.subject.fosMarketingpt_PT
dc.contributor.advisorPinheiro, Paula Sofia N. V.
dc.contributor.authorCosta, Ana Catarina Rodrigues
dc.date.accessioned2023-01-24T13:44:03Z
dc.date.available2023-01-24T13:44:03Z
dc.date.issued2022-11-08
dc.date.submitted2022-10-10
dc.description.abstractO presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito do Mestrado em Marketing da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. O estágio teve a duração de seis meses e foi realizado no departamento de marketing da Enbiente - Energia e Ambiente Lda., empresa que atua no setor das energias renováveis em Portugal. Os principais objetivos do estágio passaram por obter experiência no mundo do trabalho, conseguir aplicar, sempre que possível, os conhecimentos teóricos adquiridos no mestrado e consolidá-los, mas também adquirir novas competências, tanto a nível técnico como pessoal, bem como novos conhecimentos na área do Marketing Digital. Dado que atualmente vivemos num mundo cada vez mais digital, torna-se imperativo que as empresas se adaptem e adotem novas tendências e respetivos mecanismos, para irem de encontro às necessidades e expectativas dos clientes, mas também para se destacaram face à concorrência. Seguindo esta linha de pensamento, o propósito do estágio curricular foi desenvolver estratégias de marketing e dinamizar o marketing digital da empresa para melhorar o seu posicionamento no mundo digital. O relatório teve como base as tarefas que me foram propostas, entre elas a gestão das redes sociais da empresa, o desenvolvimento de artigos para o blog e respetiva otimização, bem outras atividades inseridas nesta área do marketing. Estas atividades foram suscetíveis de um enquadramento teórico, onde se procedeu à análise de vários temas e conceitos referentes ao Marketing Digital. O presente relatório é composto por seis capítulos, sendo estes: introdução, enquadramento teórico, apresentação da entidade acolhedora, atividades realizadas; reflexão crítica e conclusão.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: This internship report was prepared within the scope of the Master in Marketing, by Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu. The curricular internship lasted six months and took place in the marketing department of Enbiente - Energia e Ambiente Lda., a company that operates in the renewable energy sector in Portugal. The main objectives of the internship where to gain experience in the professional world, to be able to apply the theoretical knowledge acquired during the master's degree and to consolidate them, as well as to adcquire new skills, both at a professional and personal level, and knowledge in the area of Digital Marketing. Since we are currently living in a technological era, increasingly digital, it is imperative that all companies develop strategies and adopt mechanisms to meet the needs and expectations of customers, but also to stand out from the competition. According to this reality, the activities developed during the internship were essentially focused on the growth of the company's digital presence. The report was based on the tasks that were proposed to me, including the management of the company's social networks, the development of articles for the blog and respective optimization, as well as other activities incorporated in this area of marketing. This report is composed of six chapters, these being the introduction, the theoretical framework, presentation of the welcoming entity, activities carried out, critical reflection and conclusion.pt_PT
dc.identifier.tid203185897pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7587
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação Digitalpt_PT
dc.subjectMarketing Digitalpt_PT
dc.subjectEstratégias de Marketing Digitalpt_PT
dc.subjectFerramentas de Marketing Digitalpt_PT
dc.subjectRedes Sociaispt_PT
dc.titleEnbiente: Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Dinamização do Marketing Digitalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana Catarina Rodrigues Costa - Relatório de Estágio - MM.pdf
Size:
3.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: