Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
20.88 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Touring Cultural e Paisagístico, vertente do turismo cultural, contribui enquanto
forma de conservar e preservar as atrações turísticas e de combater o fenómeno da
sazonalidade, por ser um tipo de turismo praticável durante todo o ano. A sua importância, a
nível nacional, está realçada no Plano Estratégico Nacional de Turismo, desde 2006.
Este projeto tem como objetivo principal a apresentação de propostas de roteiro para
a entidade pública Turismo do Centro, no contexto do Touring Cultural e Paisagístico,
direcionadas para os mercados de Portugal e Espanha.
No capítulo I, é feita uma breve Revisão da Literatura, onde são abordadas as
temáticas do Touring Cultural e Paisagístico e do Turismo Cultural, de modo a contextualizar o
nosso projeto.
O capítulo II será alusivo ao turismo na região Centro, com a apresentação de dados
estatísticos que mostram a situação mais recente da sua atividade turística.
No capítulo III, faremos uma abordagem à região Centro de Portugal, em termos
históricos e geográficos. Ainda neste capítulo, serão apresentados os Pólos Marca Turística,
com respetivas estatísticas regionais, oferta hoteleira, oferta gastronómica/restauração e as
principais atrações.
As propostas de roteiros, que integram o capítulo IV, pretendem ser um estímulo à
cooperação inter-regional, o que consideramos ser uma vantagem para todas as partes
envolvidas.
Description
Keywords
Turismo Cultural Touring Região Centro de Portugal Roteiros Pólo Marca Turística