Publication
Educação e inovação
dc.contributor.author | Cardoso, Ana Paula | |
dc.date.accessioned | 2011-02-03T11:57:25Z | |
dc.date.available | 2011-02-03T11:57:25Z | |
dc.date.issued | 1997-03 | |
dc.description.abstract | Neste artigo, começamos por reflectir sobre a pertinência e a actualidade da inovação educativa, fazendo uma breve alusão ao conceito de inovação. De seguida, apresentamos duas investigações recentes (1996), uma realizada na Suécia e outra em França, por forma a ilustrar e a enriquecer a presente reflexão. Concluímos formulando algumas questões e alertando para a necessidade de desenvolver mais as investigações teórica e empírica, neste domínio. Temos uma fraca tradição de investigação em educação. Estamos habituados a reformar a educação de maneira puramente empírica, sem base científica. Tal hábito tem-nos custado caro e os seus efeitos serão hoje particularmente perniciosos, pois a nossa época exige que decisões da importância das que incidem sobre a educação tenham uma base o mais rigorosa possível, tanto empírica como reflexiva (Patrício, 1988, p.10). | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/706 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 6; | |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Investigação | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.title | Educação e inovação | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
person.familyName | Paula Pereira de Oliveira Cardoso | |
person.givenName | Ana | |
person.identifier.ciencia-id | 4019-E6D8-1885 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-5062-4098 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | 746d2746-c92f-4309-a078-f7c7c2f9df2f | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 746d2746-c92f-4309-a078-f7c7c2f9df2f |