Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Relatório da Formação Contínua de Professores 98

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
A Relatório da Formação.pdf375.88 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Escrever sobre formação de professores pressupõe que se identifiquem algumas das funções que a escola, ao longo dos séculos, tem desempenhado na sociedade contextualizando-as em épocas bem situadas. Um modelo de formação dos professores não pode ser entendido de forma isolada. A escola está, na opinião de Valentini (1979) estreitamente ligada à evolução da sociedade e essa ligação apresenta-se cada vez mais complexa à medida que nos aproximamos dos tempos modernos. Galhardo et al. (1987), afirmam ser um sistema educativo o reflexo da sociedade em que se insere e da prospecção no futuro das linhas mestras da sua evolução. Por seu lado, Pérez Gómez (1992), refere-se à formação de professores como sendo um domínio profundamente dominado e determinado pelos conceitos de escola, ensino e currículo prevalecentes em cada época.

Description

Keywords

Formação de professores Ensino Educação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue