Publication
Relatório da Formação Contínua de Professores 98
dc.contributor.author | Ribeiro, António | |
dc.date.accessioned | 2011-02-18T10:10:38Z | |
dc.date.available | 2011-02-18T10:10:38Z | |
dc.date.issued | 2000-06 | |
dc.description.abstract | Escrever sobre formação de professores pressupõe que se identifiquem algumas das funções que a escola, ao longo dos séculos, tem desempenhado na sociedade contextualizando-as em épocas bem situadas. Um modelo de formação dos professores não pode ser entendido de forma isolada. A escola está, na opinião de Valentini (1979) estreitamente ligada à evolução da sociedade e essa ligação apresenta-se cada vez mais complexa à medida que nos aproximamos dos tempos modernos. Galhardo et al. (1987), afirmam ser um sistema educativo o reflexo da sociedade em que se insere e da prospecção no futuro das linhas mestras da sua evolução. Por seu lado, Pérez Gómez (1992), refere-se à formação de professores como sendo um domínio profundamente dominado e determinado pelos conceitos de escola, ensino e currículo prevalecentes em cada época. | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/919 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 19; | |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Relatório da Formação Contínua de Professores 98 | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |