Publication
Factores associados a comportamentos de (in)disciplina na sala de aula
dc.contributor.author | Mendes, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2011-02-10T17:29:20Z | |
dc.date.available | 2011-02-10T17:29:20Z | |
dc.date.issued | 1998-04 | |
dc.description.abstract | O conceito de disciplina encontra algumas dificuldades de definição, quer por razões de ordem filosófico-pedagógica, quer por razões de ordem terminológica. De ordem filosófico-pedagógica, porque a disciplina decorre de uma determinada concepção de criança, de adulto e de relações adulto-criança. Em síntese, decorre da concepção de Homem, de Sociedade e de Saber que se assume. De ordem terminológica, porque, como sustenta Magalhães (1989,40), "a indisciplina não se define por si, ela surge como a negação de qualquer coisa, seja essa coisa norma ou padrão socialmente aceite, ou regra arbitrariamente imposta". | por |
dc.identifier.issn | 1647-662X | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.19/780 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Viseu | por |
dc.relation.ispartofseries | 10; | |
dc.subject | Disciplina | por |
dc.subject | Indisciplina | por |
dc.title | Factores associados a comportamentos de (in)disciplina na sala de aula | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Viseu | por |
oaire.citation.title | Millenium | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |