Repository logo
 
Publication

Factores associados a comportamentos de (in)disciplina na sala de aula

dc.contributor.authorMendes, Francisco
dc.date.accessioned2011-02-10T17:29:20Z
dc.date.available2011-02-10T17:29:20Z
dc.date.issued1998-04
dc.description.abstractO conceito de disciplina encontra algumas dificuldades de definição, quer por razões de ordem filosófico-pedagógica, quer por razões de ordem terminológica. De ordem filosófico-pedagógica, porque a disciplina decorre de uma determinada concepção de criança, de adulto e de relações adulto-criança. Em síntese, decorre da concepção de Homem, de Sociedade e de Saber que se assume. De ordem terminológica, porque, como sustenta Magalhães (1989,40), "a indisciplina não se define por si, ela surge como a negação de qualquer coisa, seja essa coisa norma ou padrão socialmente aceite, ou regra arbitrariamente imposta".por
dc.identifier.issn1647-662X
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/780
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico de Viseupor
dc.relation.ispartofseries10;
dc.subjectDisciplinapor
dc.subjectIndisciplinapor
dc.titleFactores associados a comportamentos de (in)disciplina na sala de aulapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceViseupor
oaire.citation.titleMilleniumpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Factores associados.pdf
Size:
490.91 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: