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Authors
Abstract(s)
Este estudo procura analisar a influência do endomarketing no aumento da produtividade e a orientação para o cliente, na Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, entidade filantrópica na região do Nordeste no Brasil, estado do Piauí. Sem dúvida que o endomarketing procura ser uma peça chave para obter resultados que irão coadjuvar o gestor e os colaboradores numa estratégia de sobrevivência e sucesso da instituição/organização. Neste sentido o endomarketing é o ponto de contacto da corporação para mostrar a sua imagem ao bem mais precioso que uma organização pode ter, o seu capital humano. A metodologia utilizada para este trabalho, foi um estudo de caso, com recolha dos dados, e uma análise exploratória e descritiva. Foi constatada uma influência do endomarketing no aumento da produtividade e orientação para o cliente na organização, não obstante a maioria dos colaboradores ter dificuldade em perceber como estava a ser aplicado o endomarketing na organização.
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Keywords
endomarketing produtividade comunicação orientação para o cliente organizações sociais