Repository logo
 
Publication

O papel das agências de comunicação digital: o caso da Mixlife

dc.contributor.advisorAugusto, Luísa
dc.contributor.authorSoares, Diana Correia
dc.date.accessioned2023-11-13T16:08:19Z
dc.date.available2023-11-13T16:08:19Z
dc.date.issued2023-09-13
dc.description.abstractAs agências de comunicação digital são um apoio para as empresas que querem evoluir digitalmente. Uma empresa tendo suporte de uma agência digital evoluirá mais facilmente devido ao marketing digital feito, designadamente no que se refere à personalização do website, à divulgação de lojas online, disseminação de informação e outros conteúdos, entre muitos outros serviços. As redes sociais, por sua vez, vêm revolucionar a comunicação no ambiente digital. Com a sua existência o consumidor pode disseminar e partilhar informações sobre os produtos e serviços de uma marca de forma mais completa, assim como ter uma relação mais afetiva com essa mesma marca. O presente relatório de estágio visa compreender o papel das Agências de Comunicação Digital, bem como o seu impacto na performance das empresas. Deste modo, apresenta as atividades desenvolvidas no período de estágio de quatro meses na Mixlife, uma agência de comunicação digital especializada em várias áreas de negócio como gestão de redes sociais, marketing digital, criação de websites, entre outros. Durante o estágio, desenvolveu-se também uma pesquisa sobre o impacto das Agências de Comunicação Digital, tendo como base metodológica o estudo de caso da ADREAMS. Assim, pretende-se analisar o papel e contributo das agências de comunicação digital para o sucesso das empresas a nível da comunicação digital, bem como apresentar as variadas áreas de comunicação e serviços que estas prestam aos seus clientes e as vantagens desses mesmos serviços. No final deste relatório foi possível confirmar que existe uma importância visível na contratação das agências de comunicação digital pois estas ajudam no desenvolvimento de uma marca, a nível digital, levando-a ao sucesso.pt_PT
dc.identifier.tid203385667pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/8024
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectComunicação digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectAgências de comunicação digitalpt_PT
dc.titleO papel das agências de comunicação digital: o caso da Mixlifept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameComunicação Aplicadapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
210-Trabalho de projeto-2646-1-4-20231012.pdf
Size:
14.84 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.79 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: