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Abstract(s)
Ao longo dos últimos anos, o consumidor tem-se envolvido cada vez mais com as marcas nas redes sociais, tornando-se assim crucial avaliar a confiança e o valor da marca para o consumidor. Para a realização deste estudo, teve-se como pergunta de partida "De que forma o consumidor se envolve com as marcas de telecomunicações no Facebook, tendo como base a confiança e valor da marca?". Este estudo tem como principal objetivo compreender se a confiança e o valor da marca são importantes para o consumidor. Face ao objetivo principal anteriormente apresentado! pretende-se ainda com este projeto, compreender se o consumidor tem um maior envolvimento positivo do que negativo com as marcas de telecomunicações no Facebook. Com a análise de conteúdo nas páginas de Facebook das marcas pretende-se conhecer a opinião dos consumidores relativamente às marcas e ainda compreender de que forma. a comunicação no Facebook da marca em estudo, impulsiona / apela ao envolvimento do consumidor.
Para dar resposta à pergunta de investigação, bem como hipóteses e objetivos, foi utilizado um inquérito por questionário, onde se analisaram as variáveis do envolvimento positivo, envolvimento negativo, confiança na marca e valor da marca. Para além do inquérito por questionário, foi ainda efetuado uma análise de conteúdo às redes sociais das três marcas de telecomunicações em estudo (MEO, NOS e Vodafone).
Como principal conclusão do estudo pode referir-se que a confiança e valor da marca são importantes para o consumidor e. pode ainda concluir-se que existe um maior envolvimento positivo que negativo com as marcas de telecomunicações no Facebook e que, a frequência de publicações da marca não resulta num maior envolvimento no Facebook por parte do consumidor.
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Keywords
Envolvimento positivo Envolvimento negativo Facebook Confiança na marca Valor da Marca Telecomunicações