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A confiança e valor da marca no envolvimento do consumidor com as marcas de telecomunicações no Facebook

dc.contributor.advisorRego, Belmiro
dc.contributor.advisorSantos, Sara
dc.contributor.authorLeitão, Joana Dias
dc.date.accessioned2023-10-19T14:12:02Z
dc.date.available2023-10-19T14:12:02Z
dc.date.issued2023-02-09
dc.description.abstractAo longo dos últimos anos, o consumidor tem-se envolvido cada vez mais com as marcas nas redes sociais, tornando-se assim crucial avaliar a confiança e o valor da marca para o consumidor. Para a realização deste estudo, teve-se como pergunta de partida "De que forma o consumidor se envolve com as marcas de telecomunicações no Facebook, tendo como base a confiança e valor da marca?". Este estudo tem como principal objetivo compreender se a confiança e o valor da marca são importantes para o consumidor. Face ao objetivo principal anteriormente apresentado! pretende-se ainda com este projeto, compreender se o consumidor tem um maior envolvimento positivo do que negativo com as marcas de telecomunicações no Facebook. Com a análise de conteúdo nas páginas de Facebook das marcas pretende-se conhecer a opinião dos consumidores relativamente às marcas e ainda compreender de que forma. a comunicação no Facebook da marca em estudo, impulsiona / apela ao envolvimento do consumidor. Para dar resposta à pergunta de investigação, bem como hipóteses e objetivos, foi utilizado um inquérito por questionário, onde se analisaram as variáveis do envolvimento positivo, envolvimento negativo, confiança na marca e valor da marca. Para além do inquérito por questionário, foi ainda efetuado uma análise de conteúdo às redes sociais das três marcas de telecomunicações em estudo (MEO, NOS e Vodafone). Como principal conclusão do estudo pode referir-se que a confiança e valor da marca são importantes para o consumidor e. pode ainda concluir-se que existe um maior envolvimento positivo que negativo com as marcas de telecomunicações no Facebook e que, a frequência de publicações da marca não resulta num maior envolvimento no Facebook por parte do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid203370872pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/7979
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnvolvimento positivopt_PT
dc.subjectEnvolvimento negativopt_PT
dc.subjectFacebookpt_PT
dc.subjectConfiança na marcapt_PT
dc.subjectValor da Marcapt_PT
dc.subjectTelecomunicaçõespt_PT
dc.titleA confiança e valor da marca no envolvimento do consumidor com as marcas de telecomunicações no Facebookpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameComunicação Aplicadapt_PT

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