Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
137.68 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Desde meados da década de sessenta que se vem assistindo, entre nós, a uma
modernização do ensino da Matemática, desde o período do secundário, até ao nível
superior.
Esta evolução, que nos últimos anos se acentuou bastante, atingiu sectores do
saber cada vez mais vastos, bem para lá do domínio das ciências exactas, ou das que o
são quase, e encontrou na generalizada utilização da Informática um incentivo e um
instrumento complementar extremamente potenciador.
De entre os domínios que, por tradição, se encontravam fora da alçada da
Matemática, mas que vieram a incorporá-la nos planos de estudos dos respectivos
cursos de licenciatura, estão os da Psicologia, do Ensino Superior Policial e os de
Formação de Professores do Ensino Básico, nas suas variantes de Português/Francês e
Português/Inglês, que surgem, por exemplo, nas Escolas Superiores de Educação de
muitos Institutos Politécnicos.
Description
Keywords
Matemática Ensino da Matemática Direito