Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
311.67 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo pretendeu descrever e analisar um processo de mudança de práticas ao nível das dimensões da avaliação e da participação das famílias na educação pré-escolar através da documentação das aprendizagens das crianças, recorrendo à construção de portfólios digitais. Apresentam-se dados sobre o processo de construção dos portfólios e da participação das famílias nos mesmos, com destaque para uma das famílias cujas interações foram mais significativas e participativas. Apoiados nas TIC, pais e educadora construíram uma pedagogia articulada, na qual se constituíram como coeducadores.
Description
Keywords
Portfólios Digitais Avaliação Tecnologias da Informação e Comunicação Educação Pré-Escolar Participação dos Pais
Citation
Figueiredo, M. P., Rego, H., & Mateus, C. (2013). E-Portfólios e práticas de avaliação participadas. Um estudo na Educação Pré-Escolar. In M. J. Marcelino, M. C. Gomes, & A. J. Mendes (Eds.), Atas da 15.ª edição do Simpósio Internacional de Informática Educativa – SIIE 13 (pp. 156–159). Viseu: Escola Superior de Educação de Viseu.
Publisher
Escola Superior de Educação de Viseu