Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

E-Portfólios e práticas de avaliação participadas. Um estudo na Educação Pré-Escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
portfoliosdigitais_atassiie.pdf311.67 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente estudo pretendeu descrever e analisar um processo de mudança de práticas ao nível das dimensões da avaliação e da participação das famílias na educação pré-escolar através da documentação das aprendizagens das crianças, recorrendo à construção de portfólios digitais. Apresentam-se dados sobre o processo de construção dos portfólios e da participação das famílias nos mesmos, com destaque para uma das famílias cujas interações foram mais significativas e participativas. Apoiados nas TIC, pais e educadora construíram uma pedagogia articulada, na qual se constituíram como coeducadores.

Description

Keywords

Portfólios Digitais Avaliação Tecnologias da Informação e Comunicação Educação Pré-Escolar Participação dos Pais

Citation

Figueiredo, M. P., Rego, H., & Mateus, C. (2013). E-Portfólios e práticas de avaliação participadas. Um estudo na Educação Pré-Escolar. In M. J. Marcelino, M. C. Gomes, & A. J. Mendes (Eds.), Atas da 15.ª edição do Simpósio Internacional de Informática Educativa – SIIE 13 (pp. 156–159). Viseu: Escola Superior de Educação de Viseu.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Viseu

CC License