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Projeto de Internacionalização Mazaltur Rio de Janeiro - Brasil

datacite.subject.fosCiĆŖncias Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSeabra, ClƔudia
dc.contributor.advisorBarros, Samuel Ferreira
dc.contributor.advisorFigueiredo, António
dc.contributor.authorSalles, Vital Ferreira
dc.date.accessioned2016-01-14T16:04:37Z
dc.date.available2016-01-14T16:04:37Z
dc.date.issued2015-07-24
dc.date.submitted2015
dc.description.abstractO mercado turĆ­stico passa atualmente por um momento de grandes transformaƧƵes Ć  escala mundial, em consequĆŖncia principalmente da crise económica a nĆ­vel mundial, das novas tecnologias e da globalização, fenómenos que com o decorrer dos tempos moldam toda a cadeia produtora e prestadora de serviƧos turĆ­sticos. Atualmente um cliente quando pensa em comprar um produto turĆ­stico e/ou fazer uma viagem, tem acesso Ć s informaƧƵes que, anteriormente, eram restritas aos profissionais da Ć”rea de turismo, principalmente aos Agentes de Viagens. O cliente moderno pode adquirir as suas informaƧƵes e viagens nas diversas pĆ”ginas webs das companhias aĆ©reas, rede hoteleira, operadores turĆ­sticos, rent-a-car, entre outros. Ao Agente de Viagem, torna-se obrigatório que esteja sempre disponĆ­vel para obter muitas e novas competĆŖncias profissionais, tornando-se desta forma um ā€œConsultor de Viagensā€. SĆ£o tomadas novas medidas para o desenvolvimento profissional deste novo conceito de profissional, com o objetivo de se manter atualizado e cada vez mais dinĆ¢mico. O Consultor de Viagens terĆ” de aprender que a competĆŖncia na nova função depende da consciencialização mĆŗtua do agente de viagens e das agĆŖncias de viagens rumo Ć  absorção de polĆ­ticas e programas de qualificação profissional, fazendo-se necessĆ”rio que os consultores compreendam as novas configuraƧƵes para que o turismo continue a ser uma atividade fundamental neste novo cenĆ”rio, para a prestação de serviƧo de consultoria em viagens. Outro fator que levou a profundas alteraƧƵes no comportamento das empresas turĆ­sticas e agentes de viagens foi sem dĆŗvida a crise económica Ć  escala mundial. Quanto Ć  crise económica Ć© importante ressaltar que o setor turĆ­stico foi um dos poucos mercados que conseguiu ultrapassar uma das maiores crises a nĆ­vel mundial. Por tudo isso, pode-se entender que surge uma oportunidade para a internacionalização, desde que o promotor do projeto opte por um paĆ­s, regiĆ£o ou cidade que atenda a sua zona de conforto. A Mazaltur considerando a importĆ¢ncia da internacionalização num mercado globalizado, pretende atravĆ©s deste Plano de Internacionalização fazer uma anĆ”lise estratĆ©gica e de viabilidade económica e financeira para abrir um escritório na cidade do Rio de Janeiro no Brasil.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: Nowadays, the tourism market is going through major changes worldwide, mainly as a result of the global economic crisis, new technologies and the globalization phenomena that, as time goes by, frame the production chain and provider of travel services. Currently, when a customer thinks of buying a touristic product and / or take a trip he has access to information that were previously restricted to professionals in tourism, especially Travel Agents. The modern customer can purchase his trip and information on the webs pages of several airlines, hotel chains, tour operators, rent-a-car, among others. It becomes mandatory that the Travel Agent is always available with many new professional skills, thus becoming a 'Travel Consultant ". Measures are taken for the professional development of this new concept of professional in order to keep up. The Travel Consultant will have to learn that the ability for the new role depends on the mutual awareness of the travel agent and travel agency, towards the absorption of policies and programs of vocational training agencies, making it necessary that the consultants understand the new settings in order to keep tourism the vital activity in this new scenario for the delivery of consultancy service in travel. Another factor that led to deep changes in tourism companies and travel agents’ behavior was, undoubtedly, the economic worldwide crisis. Talking about the economic crisis it is important to emphasize that the tourism sector was one of the few markets that has overcome one of the biggest worldwide crises. For all this, one can understand that the opportunity for internationalization arises, as long as the project proposer chooses a country, region or city that meets his comfort zone. Through this Internationalization Plan and considering the importance of the internationalization in a global market The Mazaltur intends to make an economical and financial strategic analysis to open an office in the City of Rio de Janeiro in Brazil.pt_PT
dc.identifier.tid201020734
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.19/3024
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectOportunidades de Internacionalizaçãopt_PT
dc.subjectAgente de Viagens & Consultor de Viagenspt_PT
dc.subjectCliente tecnológicopt_PT
dc.subjectCompetĆŖnciaspt_PT
dc.titleProjeto de Internacionalização Mazaltur Rio de Janeiro - Brasilpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Turísticapt_PT

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