Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A Receptividade à Mudança e à Inovação Pedagógica: O Professor e o Contexto Escolar

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Prefácio_Livro ASA.pdf118.67 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Na primeira parte da obra, a autora procede a uma revisão exaustiva da receptividade e da resistência dos professores à inovação e analisa, entre outras, o impacto das variáveis de personalidade, do contexto escolar e da formação nas práticas profissionais. Na segunda parte, apresentam-se os principais resultados e conclusões de um estudo empírico que confirmam que a inovação e a mudança são processos complexos, plurais e multideterminados. Tem, assim, o leitor oportunidade de compreender os factores que facilitam e/ou dificultam os processos de inovação e de intervir no sentido de melhorar os dispositivos que induzem a práticas educativas mais eficazes.

Description

Keywords

Mudança educativa Inovação pedagógica Atitudes Professores Contexto escolar Formação de professores

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Edições Asa

CC License